Pastor Franklin Graham diz que terrorismo dos radicais muçulmanos é ensinado pelo alcorão
http://noticristas.blogspot.com/2015/02/pastor-franklin-graham-diz-que.html
O pastor Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham, afirmou recentemente que o livro sagrado do islamismo ensina a prática de atos de terror aos fiéis.
A fala de Graham, um dos mais respeitados líderes cristãos dos Estados Unidos, chama a atenção em um momento que muitos muçulmanos se esforçam para desassociar a imagem da religião do Estado Islâmico, grupo terrorista que dominou áreas do Iraque e Síria, e promete formar um califado no mundo árabe.
Para o pastor Franklin Graham, os adeptos do islamismo se esforçam em destruir o cristianismo, a fé sobre a que os Estados Unidos foram fundados. A declaração foi feita após a Universidade de Duke decidir cancelar um evento de oração islâmica em seu campus.
“Eu concordo com a diversidade, mas o que está acontecendo neste país é que todas essas religiões cada vez mais são considerados mais importantes e os cristãos estão sendo desprezados – mesmo sendo maioria – estão sendo jogados de volta para trás”, disse o presidente da Associação Evangelística Billy Graham em uma entrevista recente à WNCN News.
Questionado se os Estados Unidos abandonaram suas raízes cristãs para abraçar o islamismo, Graham afirmou que não entende como o país abriu espaço para uma religião que enxerga no cristianismo seu grande inimigo: “Este país foi construído com os princípios cristãos – foram os homens e mulheres que acreditavam em Deus e criam em seu Filho, Jesus Cristo, que construíram este país. Nós somos a maior nação do mundo em toda história. Essa nação não foi construída pelo Islã, e não foi construída por qualquer outro grupo, mas sim por aqueles que apoiaram e acreditaram no Senhor Jesus Cristo”, observou.
Perguntado sobre os motivos de existirem tantos extremistas muçulmanos, o pastor foi direto: “A razão é porque o alcorão ensina isso. E assim, se [os líderes muçulmanos] condenassem [os atos de terror], eles estaria condenando o alcorão – e eles não vão condenar o alcorão”, disse Graham, segundo informações do One News Now.