Pastor indica que todo mundo quer milagres, mas não uma situação que exija algum

Uma pessoa não pode experimentar milagres sem estar em uma situação difícil que exija algum acontecimento divino, analisa Mark Batterson, pastor líder da National Community Church em Washington D.C., capital dos Estados Unidos.

Seu novo livro, The Grave Robber (O ladrão de tumbas, em tradução livre), concentra-se em sete sinais milagrosos de Jesus encontrados no Evangelho de João, e como Deus pode realizar milagres maiores hoje. Ele ilustra como esses milagres são o resultado de uma necessidade extrema e uma fé inabalável.

Autor de The Circle Maker (O criador de círculos), best-seller na lista do The New York Times, Batterson compartilha várias histórias ao longo de sua nova obra, desde milagres que ocorrem em uma base diária para aqueles que deixam um impacto duradouro. Entre alguns casos, Batterson narra sobre um menino cuja orelha foi completamente regenerada depois de ser corroída por uma doença, e a de um encontro casual em um avião, que acabou por salvar duas vidas, entre outros testemunhos.
Enquanto seu livro foca nos milagres de Jesus e no que Ele é capaz de fazer, Batterson observa que não se trata de buscar milagres, mas sim buscar a Deus, que é o que irá produzir maravilhas como resultado.

The Grave Robber será lançado nos EUA no próximo dia 2 de setembro, juntamente com uma série de DVDs em sete semanas.

Abaixo está a transcrição editada da entrevista de Batterson à edição em inglês do The Christian Post (CP):

CP: Você escreve que nós não podemos experimentar milagres se não nos colocamos em situações que exigem um, mas como pode alguém fazer isso?

Batterson: Todo mundo quer um milagre; nós apenas não queremos estar em uma situação onde precisamos de um. Mas você não pode ter um sem o outro. Às vezes, o que percebemos como nosso problema é realmente Deus nos preparando para fazer algo milagroso em nossas vidas. Trata-se de treinar para ver esses problemas como oportunidades, para que Deus possa intervir.

CP: Você também diz que normalmente cremos em Deus para os grandes milagres como se eles não fossem grande coisa, mas nós não acreditamos n’Ele para as pequenas coisas, por que isso?

Batterson: De certa forma, achamos que alguns milagres são coisas normais. Estamos em um planeta que está girando a mil quilômetros por hora, viajando através do espaço e não nos preocupamos como Deus mantém nosso planeta em órbita. Nós já confiamos em Deus para os grandes milagres como o nosso coração batendo e apenas no dia de hoje, vamos respirar mil vezes, mas podemos confiar n’Ele para as pequenas coisas? Tudo é um milagre, mas trata-se de confiar em Deus para as coisas que vão além de algumas das leis naturais que Ele mesmo fez. Então o livro é uma viagem para apreciar a Ele por todos os milagres do cotidiano, mas, acreditando que ele pode fazer milagres fora do normal que, em algum momento, alguns de nós precisamos.

CP: Vamos falar sobre o que vocês chamam de "armadilhas" que nos impedem de chegar ao milagre. Você menciona que há uma diferença entre discernimento e ceticismo, você pode explicar a diferença entre os dois?

Batterson: Para começar, temos uma tendência humana para tentar explicar o que não podemos explicar, mas você simplesmente não consegue explicar um milagre. Nossa parte cética tenta explicar aquilo que nós não entendemos. O que eu acho que nós precisamos é de discernimento para sermos capazes de saber o que Deus está fazendo e dizendo em uma situação e, em seguida, responder a isso. A segunda "armadilha” é o desânimo. Todos nós já experimentamos desapontamento e às vezes deixamos que eles nos impeçam de crer em Deus da próxima vez. Temos que ter cuidado com essas duas coisas. Eu não queria entrar no livro e ignorar alguns dos maiores desafios que enfrentamos. Eu também falo sobre o que acontece quando o milagre não acontece. É importante escrever sobre quando as coisas não acontecem da maneira que queremos.

CP: Falando de decepções, você diz que é um erro permitir que nossas decepções nos façam desistir quando estamos orando por um milagre. Mas e uma pessoa que está pedindo por uma cura e o tempo passa sem que venha o milagre, ela deve manter a fé assim mesmo?

Batterson: Você tem que pensar que não é porque Deus não vai atender a 100% das orações, que você não vai orar. Não orar não é uma opção, mas acho que há momentos em que Deus vai falar em seu espírito e você vai ter a sensação de que este não é o momento certo ou o lugar certo para um milagre. Mas até que o Senhor tenha me libertado de alguma coisa, eu vou continuar orando por milagres... E se os israelitas tivessem parado de rodear Jericó ao sexto dia? Os muros não teriam caído. Nosso problema é que nós desistimos cedo demais. Há coisas que eu tenho pedido em oração por muitos anos, milagres que não aconteceram na minha vida, mas eu ainda tenho a fé de que Deus é capaz? Sim tenho. Creio que Ele é capaz de fazer mais do que tudo que eu posso pedir ou imaginar, por isso é importante para mim para manter esperança.

CP: Milagres não acontecem por causa do otimismo de uma pessoa, mas o pensamento positivo e as palavras podem ser um catalizador para mover a mão de Deus?

Batterson: No livro, eu insisto no ponto de que não devemos buscar milagres, mas buscar a Jesus e se você buscar a Jesus, você vai topar com alguns milagres porque é isso é o que Ele faz. Você não pode ler os evangelhos sem notar isso. No final do dia, a vontade de Deus é a glória de Deus e, por vezes, Ele escolhe revelar a Sua glória através de um milagre. Mas, às vezes, não.

O que é importante é mantermos uma postura de humildade e realmente entender que a única pessoa que pode realizar um milagre é Deus. Mas, há um “catalisador”: ele é chamado fé. Como todas essas peças se encaixam no plano cósmico de Deus está além da minha alçada e além do meu intelecto. Às vezes você tem que fazer o que é natural para que Deus possa fazer o sobrenatural. Não é o nosso esforço que faz um milagre acontecer, é o poder de Deus, mas o nosso esforço pode ser parte da equação. É um equilíbrio delicado e eu espero ter atingido esse equilíbrio no livro.

CP: Que milagre que você já experimentou ou testemunhou que o deixou completamente maravilhado?

Batterson: Eu já experimentei cura em meu próprio corpo, onde Deus sobrenaturalmente me tocou de uma forma que está além da capacidade de um médico para explicar... Um milagre divertido é que estamos fazendo esta entrevista na Ebenezers Coffee House (em Washington DC, EUA) e a realidade é que ela era um ponto de venda de drogas. Não deveríamos tê-la, pois quatro pessoas ofereceram mais dinheiro do que nós, dois deles promotores imobiliários, ainda assim conseguimos e eu acho que é porque permanecemos em oração por cinco anos. O mesmo milagre foi multiplicado porque tivemos um milhão pessoas que entraram por essas portas e no próximo ano, vamos passar a marca de 1 milhão de dólares doados a missões, cada centavo de todo o lucro. Quando as pessoas entram na Ebenezer de eu lhes digo, 'você pode pensar que esta é uma cafeteria, mas não é. Isso é um milagre, só que servimos café’.

Quando Deus faz um milagre em sua vida, a maneira como administra isso é você crer em Deus para um milagre maior e melhor. Em João 14, Jesus disse: ‘você vai fazer coisas maiores do que essas’. Em outras palavras, Ele disse que você vai fazer coisas maiores do que os milagres que Ele fez. Se não fosse Jesus quem disse isso, nós chamaríamos heresia, mas Ele disse, ‘Eu irei capacitá-lo’. E se você me seguir, você vai se deparar com alguns milagres. Acho que a minha oração para este livro é apenas essa: vamos crer em Deus e aumentar a nossa fé para acreditar que Ele é um Deus que faz milagres. Minha esperança é que os leitores, ao chegar a última pagina, tenham experimentado um milagre ou tenham se preparado para crer em Deus para esse milagre.

Related

Pastor 1937497250636137979

Enviar um comentário

emo-but-icon

Videos

App

App para todos os utilizadores Android.
Podem encontra-la aqui: http://mobincube.mobi/3AQGVC
ou com o codigo QR.
Tem de permitir acesso de desconhecidos e instalar..

Translate

Follow Us

Top App Maker

Mais lidas

Recentes

Comentários

Subscreve-te ao nosso canal

item
Posted by Dospel and GanjaParker